Em que situações cai bem usar terno sem gravata?

by terno on February 29, 2012


Brad Pitt com terno sem gravata

Brad Pitt com terno sem gravata ao lado de Angelina Jolie

Publicidade - LAMG

Usar ternos sem gravata é um tipo de combinação perfeita para lugares informais, mas que, ao mesmo tempo, pedem um certo comportamento mais social. Alguns cuidados são essenciais no look masculino, haja vista que esse é um tipo de indumentária que pode facilmente sair da linha e passar do chic para o brega e, por consequência, ser considerado uma gafe e afundar seu visual. Saiba como acertar no modelito e fazer bonito!
A moda masculina de usar terno sem gravata pegou há algum tempo aqui no Brasil, visto que as relações e o comportamento no ambiente de trabalho nos últimos anos começaram a ficar mais despojados e abertos às tendências mais ousadas com relação ao vestuário. Mas a dica suprema é ter sempre uma gravata slim por perto, você pode precisar em algum momento!

Terno jovem e descontraído sem gravata

Terno jovem e original

Lojas como Renner e Riachuelo, disponibilizam em seus lookbooks formas despojadas do uso do terno sem a gravata. Por exemplo, Uma camisa Renner é perfeita, visto que ela, por si só, já bastaria para deixar o visual mais irreverente jovem. Se você estiver numa reunião importante dentro da empresa, basta tomar o cuidado de não esquecer a gola aberta até o peito. Caso haja a necessidade de uma gravata, opte pelos modelos de gravata slim, que são menos informais e que também deixam o look sofisticado e casual. Confira mais looks de ternos com camisa Renner no site oficial da marca!

Terno de verão sem gravata para homem

Terno de verão sem gravata

Terno masculino descontraído

Terno masculino sem gravata

Terno masculino sem gravata do ator Zac Efron

Terno masculino sem gravata de Zac Efron

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário