Ternos masculinos casuais, finos, informais!

by terno on September 21, 2011


O terno masculino também pode fazer parte da moda masculina mais informal. Não chega a ser uma peça esportiva, mas cabe bem em eventos e ocasiões onde o terno tradicional pode ser descartado. O terno casual mais esportivo e fino se caracteriza por apresentar tecidos mais finos e sem brilho.

Alguns ternos deste estilo, inclusive, podem se apresentar em duas cores: uma cor para o paletó e outra cor para a calça – geralmente tom sobre tom. Em algumas ocasiões, como festas diurnas, o homem pode optar por usar o seu terno casual sem gravatas ou com uma camiseta por debaixo do paletó e até mesmo jeans.

Publicidade - LAMG

Sapatos do tipo sapatênis ficam ótimos com estas dicas de produção. Outra característica deste look é que ele pode jogar com cortes mais diferenciados dos tradicionais e clássicos ternos. Alguns fabricantes incluem o strech nos tecidos destes ternos. O strech é uma espécie de lycra que faz com que a peça tenha maior aderência ao corpo, deixando-a mais justa. Você encontra ternos de marca informais em lojas de roupa masculina antenadas e mais moderninhas. Zara, TNG, M. Officer, Zoomp e outras costumam oferecer conjuntos lindos e atuais deste tipo de terno casual. Outra dica é que os ternos esporte fino costumam ser leves, portanto, são ótimos também para serem usados no verão e dias mais quentes.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário